quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cabeceira Capitone

Hoje vou mostrar como fiz minha cabeceira em capitone.


Primeiro fui atrás de um suporte para prender o painel na parede, Tem vários tipos de gancho para prender a cabeceira na parede, eu fui em 4 lojas e só encontrei o primeiro o gancho com bucha



Resultado de imagem para como prender painel na parede


Como minha mãe tinha acabado de trocar de guarda roupa peguei uma das portas e levei em um marceneiro para que ele cortasse no tamanho da minha cama que e queen, a madeira ficou com 1,60 x 80 cm.
Meu sobrinho fez 2 furos na madeira para o gancho passar pelo buraco e segurar a madeira na parede
   



 Depois colocamos a madeira na posição e marcamos com um lápis onde teria que furar, após furar coloquei a bucha e o gancho na parede, coloquei a madeira pra ver se o furo ficou no lugar.






Cortei a manta acrílica 4 dedos maios para cada lado da madeira, colei a manta acrílica na padeira com cola quente na parte da frente, virei a madeira e grampeei a sobra com uma grampeadora de marceneiro (na grampeadora pague R$10 no armarinho Fernandes).


 Depois estiquei o tecido e coloquei a madeira por cima, fui grandeando o tecido nas laterais com cuidado para deixar bem esticadinho


Para colocar as tachinha (ou percevejo) eu bati um preguinho e tirava com o ajuda de um alicate e colocava a tachinha no buraco (eu não consegui batendo a tachinha direto na madeira pois elas entortava), forrei o martelo com um pano para não riscar as tachinhas.
Coloquei primeiro as tachinhas das pintas com 10 cm de distancia da parte de cima e da lateral, estiquei uma linha para ter certeza que estava retinho, as próximas coloquei com 20 cm de distancia umas das outra   



Assim já tinha ficado lindo, para fazer o efeito capitne coloquei com 20 cm de distancia da lateral e da parte de cima


Não fiz o capitone ate em baixo por que 20 cm de baixo vai ficar atrás do colchão.


  Ficou assim no final.


Dica
Pode colocar uma espuma antes de colocar a manta acrílica cara ficar mais fofinha
Pode também colar pedras chatons (você encontra em loja de aviamentos) em cima das tachinhas fica lindo   


Nenhum comentário:

Postar um comentário